domingo, 29 de abril de 2018

Reconhece-se o bom espírita pelo esforço em transformar-se; e o bom cristão, por suas emanações mentais

Notamos que as pessoas não cultuam bons pensamentos.
Nos pensamentos desregrados e descontrolados elas edificam criações mentais disformes, monstruosas, animalescas que as envolvem qual teia de aranha, numa perfeita sincronia de intenções e vontades.
As criações mentais estimulam, ainda mais, os maus pensamentos; e assim, as emanações inferiores ligam as criaturas umas as outras, muitas vezes, formando em torno das coletividades, intensa e poderosa defesa, refratária as Forças Superiores.
O pensamento descuidado é um poderoso imã de atração das "forças inferiores dominadoras". A influência perversa inicia-se na própria criatura que se identifica com os habitantes das faixas inferiores e as baixas vibrações, tornando-se visível. Desse modo, suas emanações de baixo teor atraem criaturas semelhantes em intenções e sentimentos.
Os habitantes do plano invisível multiplicam-se, vindos de esferas do plano astral superior e do inferior. Mas, a humanidade de um modo geral, afiniza-se com os habitantes das "regiões inferiores". Pululam aqui e acolá criações mentais disformes, tornando o ambiente astral, que é invisível aos olhos materiais, repleto de miasmas e seres sem forma, compatível com o íntimo das criaturas encarnadas.
Mesmo os "Espíritas esclarecidos" quanto às companhias espirituais compatíveis ou não com sua índole e emanações mentais, permanecem displicentes e afeitos ao desregramento mental, esquecidos de que "não há uma fronteira onde termina o pensamento do encarnado e começa a dos espíritos, que do invisível, vos acompanham".
Orai e vigiai! Palavras de alerta do Mestre Jesus, que, se bem observadas e praticadas, reduziriam o aspecto tenebroso das criações mentais e a grande população de desequilibrados que acompanham os encarnados.
Reconhece-se o bom espírita pelo esforço em transformar-se, e reconhece-se o bom cristão por suas emanações mentais.
A armadura de carne (corpo físico) confere o anonimato da condição espiritual das criaturas; mas, libertando-se da matéria, cada um é destinado a habitar com os seres que atraiu para junto de si, pelos pensamentos e intenções.
Não há salvação extemporânea para ninguém. O mundo que criastes intimamente, é o que vosso espírito habitará quando livre do peso do corpo material.
Na prática do amor e da caridade, cultivando bons pensamentos e bons sentimentos, criareis para si as condições ideais para habitar um Mundo melhor.
Paz a todos.
Nossas atividades na esfera invisível do vosso País se faz com maior facilidade, apesar da ignorância da maioria dos habitantes e das pesadas emanações de ódio e revolta contra o Espiritismo.
Os brasileiros são mais acessíveis as vibrações de amizade, fraternidade e caridade, que outros povos do planeta.
Salve o Brasil!
Salve Jesus!
 
Allan Kardec
GESH – 13/09/2008 – Vigília Barra do Jucu, Vila Velha – ES – Brasil

Nota: Retirada da Mensagem Semanal 1370

Nenhum comentário:

Postar um comentário