segunda-feira, 4 de maio de 2015

Allan Kardec - A seriedade impõe o respeito

Salve Jesus!

Agradecemos os eflúvios do amor que dedicais à Doutrina dos Espíritos; pois, verificar a prática dos nossos trabalhos entre vós, gratifica este humilde servo do Pai.

Glórias aos céus, pois a mensagem do Espírito de Verdade permaneceu em muitos corações, que trabalham anonimamente, em favor da vida, da Luz e das Forças do Bem.

Aqueles que se desvirtuaram no caminho, são remanescentes de outras crenças religiosas, que tendo oportunidade do contato com a Doutrina Consoladora, não conseguiram ainda transcender suas deficiências, e arrastam-se na Terra, reproduzindo antigos hábitos, antiga fé, alicerçada em bases que se apoiam em "areia movediça".

Antes de tudo, é também oportunidade de despertamento, o conjunto de conhecimentos reunidos e ofertados à humanidade. Através da prática da Doutrina Espírita, os Espíritos de Luz puderam manifestar-se junto aos seres encarnados, auxiliando-os na compreensão da vida e indicando-lhes os rumos a seguir. Em especial nesta hora, esclarecendo os acontecimentos que se desenrolam céleres sobre a superfície terrena.

Imaginem irmãos: se não fosse disseminado o conhecimento pela Doutrina dos Espíritos, como atualmente o intercâmbio dar-se-ia, para trazer alívio e consolação aos corações humanos?

A Bondade Divina é infinita, e Seus Planos, traduzem a Perfeita Presença, que em todas as partes se manifesta. Que as revelações de hoje, acerca dos planos que ontem foram executados, e que desdobram-se em benesses no presente, possam representar para vós lampejos das providências futuras que virão, em favor da humanidade, resguardando-vos na confiança e na fé perenes e inabaláveis no Criador.

Não importa irmãos, o quanto vossas mentes, consciências e olhos, observem os desatinos, desencontros e desestruturações totais entre os seres humanos. Acreditai: por traz de todos os acontecimentos, um "plano maior" desdobra-se na Terra almejando a ascensão, a libertação e a redenção da humanidade deste Planeta.

Confiai e entregai vossa vida e trabalho, nas Mãos d’Aquele que tudo sabe e rege como um excelente Maestro.

Que a fidelidade de vossos corações aos preceitos disseminados pela Doutrina dos Espíritos, estenda-se sobre os ensinamentos avançados trazidos pelos Irmãos Extraterrenos e Intraterrenos, pois eles complementam a Obra por Deus idealizada, e materializada na Terra por este "humilde servo" que vos fala.

Desejando que a paz envolva a todos, me despeço dando glórias a Deus por aqueles que vivificam o Espiritismo na Terra.

Salve Jesus! Salve o Amor!

Margarida – Meu neto de 9 anos perguntou-me, por que o retrato de Allan Kardec é sempre muito sério?

Kardec – Irmã, a existência não me favoreceu com beleza, portanto, difícil seria, eu parecer um pouco mais simpático aos olhares alheios.

No entanto, há fundamento na percepção infantil. Em nosso coração, havia mesmo a intenção de demonstrar, através da face, a seriedade e o compromisso com o trabalho, pois a sociedade da época, já desconfiada, muito mais nos relegaria ao segundo plano, caso parecêssemos menos sério do que aquilo que apresentávamos.

A seriedade impõe o respeito àqueles que, não tão comprometidos com a verdade, avançam contra as realidades que desconhecem. Muitas vezes é necessária uma aparência mais dura para manter o respeito, a proteção que naquele caso, não se referia apenas a minha pessoas, mas ao Grupo que comigo trabalhava arduamente. Muito embora meu nome seja aquele lembrado, fomos um "Grupo de Trabalho" como este, a dedicar esforços inenarráveis no recebimento, organização e divulgação, como bem fazeis nesta hora.

Que as bênçãos do Senhor Jesus se derramem sobre todos nós.

Allan Kardec
GESH – 05/05/2012 – Psicofonia – Festival de Wesak – Vitória, ES – Brasil

Nota – A voz do Mestre Kardec através das médiuns é mansa, meiga e suave. É um prazer ouvi-lo através da psicofonia. Em nada nos lembra a fisionomia austera que conhecemos através das fotografias.

Que Deus o ilumine cada vez mais, são os votos sinceros do GESJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário