quarta-feira, 13 de maio de 2015

A Prática da Caridade

No mundo invisível, milhares e milhares de seres abnegados labutam incessantemente no socorro aos irmãos carentes ministrando-lhes bálsamos para suas dores, sofrimentos e angústias.

Esses seres misericordiosos não requerem reconhecimentos ou gratidão, apresentam-se em roupagens humildes de pretos-velhos, índios e trabalhadores anônimos. Doam-se integralmente, auxiliando a todos quantos necessitem.

Tomai para vós esse exemplo bendito. Na caridosa doação, entregai-vos de corpo e alma.

Aprendam a doce lição da humildade, e que a simplicidade permeie todas as vossas ações.

Somente uma alma que já renunciou às glórias do mundo e que serve desinteressadamente aos carentes e combalidos pode compreender a real felicidade.

É a alegria alcançada por aqueles que praticam os ensinamentos do Cristo, que regozijam-se na oportunidade de poderem ajudar e, esquecidos, ficam consternados ao verem seus irmãos menores reerguerem-se, com seu auxílio, de quedas dolorosas.

Irmãos queridos, deixai que vossos corações sejam instrumentos para que o Grande Regente Universal possa, através de vós, executar a Sinfonia do Amor, da Luz e da Redenção.

Cultivai em vosso íntimo a sincera vontade de servir, sem glórias, no anonimato, sem garantias, para que vossas almas possam aproveitar essa maravilhosa oportunidade de crescimento espiritual através da prática da caridade.

Que a Luz do Mestre dos Mestres esteja entre vós.

Um Instrutor de Orion
(Mensagem psicografada, recebida no dia 03/05/1999, por médium do Grupo de Estudos Ramatis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário