segunda-feira, 4 de maio de 2015

João Batista - Consultas Espirituais

Irmãos, não sabemos como agradecer a Presença d’Aquele que governa nossas almas.

O trabalho é sempre nosso melhor recurso para servi-l’O e servindo, amá-l’O com gratidão e reverencia; por isso, aqui nos colocamos como Dirigente dos Trabalhos Espirituais para comunicação se assim for de vossa vontade.

Eduardo – É João Batista que está falando?

R – Sim.

Eduardo – Então, pergunto sobre o retorno do trabalho de consultas dos frequentadores do GESJ¹.

João Batista – Acima das consultas individualizadas, mais urgente no momento, é a grande consulta coletiva de uma humanidade doente, e carente de "instruções elevadas", que por acréscimo de misericórdia, esta Casa tem recebido, e tem por obrigação moral, distribuí-las com seus irmãos em humanidade.

Este trabalho de esclarecimento², que significa trazer "luz" a muitas consciências espalhadas por todo o Planeta, interfere diretamente e porque não dizer, representa uma afronta aos planos e ações negativas, que intentam dominar as criaturas, usufruindo de suas energias, de acordo com seus interesses nefastos.

Resulta então, que a simples tarefa de divulgar os "conhecimentos elevados", atraem para o GESJ ataques violentos de espíritos dirigidos em última instância pela "Besta", que se sentindo prejudicada, deseja aniquilar a origem daquilo que lhe causa tantos prejuízos, dificuldades e constrangimento.

A manutenção do trabalho de "divulgação do conhecimento" que chega, e a resistência aos ataques, que utilizam de todas as artimanhas para infiltrarem-se junto a vós, vem encontrando por parte de nossos trabalhadores todo esforço e dedicação. Neste momento é necessário que o equilíbrio de forças se mantenha "nessa obra", evitando que novas frentes de trabalho abram outras brechas para novos ataques.

A condução dos trabalhos no plano invisível, considera que cada um de vós é livre para as escolhas de todos os dias, de todas as horas, mesmo com a grande afeição que temos e que transcende as décadas, os séculos, os milênios, existentes entre nós, não podemos jamais intervir nas decisões de cada trabalhador, que no momento aqui se encontra e a maneira como conduzem seu próprio processo de evolução espiritual; não nos permite criar novas frentes de trabalho.

É preferível apenas um pássaro na mão, do que dois voando.

Eduardo – O Irmão está dizendo que ao abrir o trabalho para consultas ao público, eu posso abrir brechas para outros ataques do astral inferior e que podem vir a causar danos em todo o trabalho do GESJ?

João Batista – Sim. Correta a compreensão de nossas palavras.

A realidade desta Casa inclui ainda a delicada transição da condução dos trabalhos do plano físico.

A presença de Margarida representa uma força há muito burilada para a tarefa que hora desempenha. No momento de seu desenlace e por alguns instantes após o mesmo, haverá uma certa fragilidade para a qual estamos preparados e preparando-vos para enfrentar.

É necessário muita união, humildade e compreensão dos Designíos Maiores, mas acima de tudo, que vos guie vossa fé.Tudo que puderdes fazer para fortalecer a fé, que o façam, pois ela será o pilar sobre o qual sustentareis os ataques que atentarão contra esta Casa de Caridade, ainda mais violentos do que hoje já o fazem.

Não deveis esquecer que o ambiente psíquico do Planeta decai a cada dia. As catástrofes e conflitos acentuar-se-ão e serão somados ao desespero, ao pânico, a descrença e revolta, daqueles que não deram ouvidos as orientações as lições e aos chamados.

Sede firmes, sede fortes irmãos. Jesus Amoroso, Bondoso e Justo oferta-nos muito mais do que merecemos.

Sua Presença inunda todo o ambiente fazendo nossas almas mergulharem em vibrações que ainda não poderíamos alcançar, em outras circunstâncias.

Que possamos ser gratos e reconhecer a dádiva grandiosa que nos oferta, recolhendo-nos na intimidade de nosso ser, e verificando o que deixamos de fazer, porque podemos retomar a obra.

Que a Paz dos Mestres esteja conosco.

GESJ – 04/01/2014 – Reunião Administrativa – Vitória, ES – Brasil
Nota ¹ – As atividades referentes às "consultas" foram suspensas pelo Mestre Shama Hare, Guia Espiritual de Margarida; se ele agiu desse modo, porque assim deveria ser feito.

Nota ² – São as Divulgações trimestrais, as Mensagens Semanais – Internet, as palestras e os livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário