sábado, 9 de maio de 2015

O conhecimento é a base da evolução - Allan Kardec

Jesus seja convosco!

Irmãs amadas, a Doutrina dos Espíritos esclarece que para depurar a alma, o espírito deve reencarnar quantas vezes sejam necessários, até que alcance ascese espiritual. E que, necessariamente, não será num mesmo planeta que alcançará evolução, caso o planeta alcance evolução superior antes do espírito.

Ficando atrasado moralmente, deverá o espírito ser exilado para planeta onde tenha prosseguimento a novas reencarnações depuradoras, até que alcance a libertação da animalidade, do atraso espiritual.

Quando o espírito atinge ascensão espiritual antes que o seu Mundo transporte-se para Mundos Superiores, poderá o espírito mergulhar em esferas mais elevadas, partindo para outros Orbes, superiores e condizentes com a sua nova condição espiritual.

Se os Espíritos revelam que os Mundos evoluem, que as humanidades ascensionam, que existem Mundos inferiores e superiores a Terra, e igualmente humanidades mais ou menos evoluídas já deveriam, pelo menos os irmãos Espíritas, abandonarem as celeumas e dúvidas acerca dos Seres Extraterrenos e Intraterrestres.

O conhecimento é a base da evolução - Allan Kardec

"Há muitas moradas na Casa do Meu Pai". Revelação do Mestre Jesus, o Divino Emissário do Amor.

No entanto, as almas mergulhadas no atavismo da rebeldia e do inconformismo, colocam obstáculos na própria evolução.

A reencarnação é a feliz oportunidade ofertada pelo Pai Magnânimo, Criador de todas as coisas, para acelerar o progresso das criaturas, retirando-as da estagnação para a evoluírem.

"Nascer, crescer, morrer, renascer uma vez mais, tal é a Lei do Progresso ascensional".
As matrizes perispirituais se transformam em cada reencarnação, expandindo-se e sutilizando-se, ou abrutalhando-se cada vez mais, de acordo com o aproveitamento da mônada, em cada existência.

O Espírito não perde o conhecimento adquirido em cada etapa reencarnatória, mesmo que sua forma perispirítica se adense pela prática do mal.

O conhecimento é a base da evolução e o amor, o veículo de libertação.

Salve o Amor de Deus por Suas criaturas.

Salve o Divino Mestre Jesus.


GESH – 24/02/2012 – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário