sexta-feira, 15 de maio de 2015

Tempos de Transição - Bezerra de Menezes

Esta mensagem nos foi enviada por um dos leitores das nossas Divulgações. Como se trata de um Centro Kardecista e a mensagem é do Dr. Bezerra de Menezes, espírito muito amado e respeitado por todos os espíritas do Brasil, depois que lemos e comentamos no nosso GESJ nos achamos no dever de divulgá-la neste espaço.

Tempos de Transição

A Terra está passando de um planeta de provações para um planeta de mais evolução. Vocês podem estranhar aquilo que eu estou falando, porque vocês têm observado tragédias coletivas... E mais pranto virá para o Brasil, que inegavelmente ainda é a Pátria do Evangelho e onde certamente palpita o coração do mundo. Porque nenhum povo é como o brasileiro; tão sem preconceito, tão capaz de esquecer. Já vieram para essa terra aqueles que já se burilaram em outras terras e já aprenderam a deixar de lado o orgulho, o preconceito e escancaram o coração para o conhecimento espiritual.

De nenhum país - eu que estou no Plano Espiritual posso dar testemunho - chegam tantas preces sinceras como as que vêm do Brasil, para as várias colônias. Uma capacidade de esquecer imensa, uma alegria que brota no ar... A tragédia vem, e o povo sorri, e o povo canta. Realmente é um povo feliz, apesar da infelicidade. E nós, do Plano Espiritual, sabemos que dentre aqueles que aqui estão, muitos e muitos são espíritos seletos, que já vieram de outras eras de muito sofrimento, de muitas lutas, para começar um novo mundo. Então vão deixar a expiação por uma conquista maior de paz, de evolução, de alegria - uma alegria cristã, uma alegria sábia, uma alegria construtiva, uma alegria pacífica, bela.

A sinceridade brota espontânea, no coração de todos brasileiros. Claro é que as comportas das colônias foram abertas e muitas entidades altamente trevosas se abrigam neste Orbe, mas para aprender em contato com o bem, em contato com a fraternidade, da caridade da Doutrina Salvadora, e assim, se regenerarem. E se isso não conseguirem obter, certamente vai ficar marcado em suas almas o bem que puderam ver. Assim como nós sabemos que o céu é azul e as campinas são verdes, também as almas malévolas sabem que o bem é paz e que o trabalho é a esperança, e isso elas recordarão, mesmo depois do depois.

Dores virão sim, porém vai vir um século diferente. A AIDS vai dizimar muitas criaturas, as subdivisões do vírus serão imbatíveis e outras tantas criaturas serão dizimadas. Tragédias coletivas irão assolar todos os países. O mar vai rugir com a força de Deus e retomar até aquilo que o homem acha impossível de se tomar, vai jogar para o fundo estátuas de bronze e vai fazer um império de luz, onde as criaturas que ficarão, serão aquelas que já foram testadas em todas as experiências e não fracassaram, aquelas que puderam provar do cálice adocicado do pecado e preferiram o bem, e aquelas que deixaram realmente todo personalismo, para entender que o mundo é a Casa de Deus e todas as criaturas são seus filhos. E nós nada mais somos que irmãos, mesmo pais e filhos.

A dor não vai poupar ninguém, nenhum lar. Nenhum olhar vai deixar de sombrear-se de dor. Os olhos vão chorar pranto doloroso e os lábios vão aprender, mais que sempre a orar. Só na prece as criaturas encontrarão o lenitivo para suas dores e só na religião encontrarão consolo para suas vidas.

Nada será poupado, nem ninguém. Vindo de uma assembléia que ontem se reuniu com vários representantes de várias colônias, nós já não estamos assustados. Nossos olhos já viram muito mais do que fora possível imaginar que vissem... Aproveite cada instante de trabalho com alegria, sem rivalidade, sem tristeza, sem amargura. Sejam felizes e façam felizes as criaturas. Possuam os bens materiais, lutem por eles, mas lutem também pelos bens espirituais e repartam com aqueles que possuem menos.

Tempo virá em que o homem vai disputar pequenas raízes no solo estorricado, lembrando a mesa farta que já teve, a água pura que bebeu, debaixo de um Sol causticante, porque o dilúvio não virá mais. Vocês verão a própria Terra, com o calor do Sol, ensandecer de fogo. Acendam, portanto, a chama do amor em seus corações, porque os tempos são chegados e já estão à porta, batendo insistentemente...


A mensagem acima foi canalizada pela médium Shyrlene Soares Campos, do Núcleo Servos de Maria de Nazaré (Av. Arnaldo Godoy de Souza, 2275, Caixa Postal 320, Uberlândia - MG, Fone (0xx34)238-4551) e pode ser reproduzida para distribuição gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário