domingo, 10 de julho de 2016

Chico Xavier: O trabalho é necessário para aqueles que desejam progredir!

Que a paz de Jesus esteja entre nós!

Como humilde semeador das Mensagens Divinas, encontrei muitos obstáculos e ataques dos irmãos da ignorância. Porém, meus irmãos, maior dificuldade obtive em enfrentar a mim mesmo. A cota de sombras que ainda carregava em mim, me assombrava em tormentosos pesadelos, de não ser capaz de concluir a minha tarefa.

Humildemente, procurei elevar o meu pensamento a Jesus, todas as vezes que a fragilidade da minha alma demostrava impedir a continuação das tarefas. E Ele, como Divino Médico, sempre atendendo ao chamado dos humildes, vindo ao meu socorro, me dizia; "Aquele que deseja seguir-Me, que tome de sua cruz e siga-Me". Então, tomado de vergonha ante a fraqueza, reassumia o meu papel de simples emissário das Palavras Divinas, esclarecendo através dos Mensageiros que o Senhor me enviava, ditando as lindas palavras, os romances que abriam as consciências de todos aqueles que realmente desejavam transformar-se.

Servi apenas como instrumento das Potências Elevadas, pois no meu íntimo eu sabia que, se falhasse, teria outro a tomar o meu lugar, a concluir a tarefa que eu não fosse capaz.

No entanto, agradeço imensamente a paciência dos Irmãos Superiores para comigo, tão atrasada criatura.

E hoje, olhando o meu passado de erros, vejo que muito mais poderia ter contribuído nas tarefas de iluminação das consciências na Terra; porém, minhas limitações só permitiram fazer o que fiz.

Agradecido, neste plano que me encontro, enxergando o tamanho e a profundidade da ignorância que ainda permanece nos meus irmãos de humanidade, dou continuidade à tarefa humilde a que me devotei e trabalho redobrado.

O trabalho é necessário para aqueles que desejam progredir! Trabalhando na Seara do Cristo, limpamos nossas almas das manchas e resíduos que ainda nos impedem de alcançar um Mundo Superior, um Mundo Feliz, de onde vêm os Irmãos que nos conduzem.

Que Jesus abençoe a todos nós, que somos caminheiros ainda atrasados na esteira infinita do progresso.

Salve Jesus!
Chico Xavier
GESH – 21/05/2016 – Festival de Wesak – Jacaraipe – Serra – ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário