sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

A conquista espiritual está em vossas mãos (Santo Agostinho)

A centelha espiritual, a mônada, ao partir para suas conquistas espirituais, leva consigo preciosa Energia Divina, fazendo dela seu combustível para se manter nos mundos onde deverá evoluir, ao longo da sua existência.

Porém, à medida que nasce e renasce no ciclo interminável da vida, vai, aos poucos, distanciando-se da Fonte de Luz que a gerou. Isto ocorre porque é necessário que suas conquistas venham do seu próprio esforço. Ao longo do tempo, o ser adquire ilusões e experiências para seu amadurecimento advindas de um trabalho minucioso e extraordinário dos engenheiros da vida, que montam programações junto aos guias e mentores da criatura, ponderando o que será necessário ao seu progresso, lembrando um complexo enigma que se resolve ao longo da sua trajetória.

São riquezas de detalhes que compõem o aperfeiçoamento da centelha. Vivencia passagens pelos diversos planos da existência, desde o reino mineral até reino hominal. Quando já é um homem, começa lutando pela vida, constrói ferramentas, domina outros animais, cerca-se de pessoas e a isso dá o nome de família, de sociedade. Passa por dramas, no âmbito pessoal e no coletivo. São vários os momentos onde se percebe a difícil trajetória de evolução da criatura humana. Momentos em que seu caminho a aproxima ou a afasta dos desígnios do Pai. Porém o ser, em meio às suas dores íntimas, não consegue perceber que o poder da conquista espiritual sempre esteve em suas mãos, ao escolher qual estrada seguir.

Retornar ao Criador é um impulso irresistível do indivíduo, pois na sua consciência ainda adormecida já fervilha o anseio de retornar ao aprisco de paz e harmonia onde foi criado. Ao gravar sua história de vida no arcabouço da memória espiritual, passa a ter certeza de que tudo que viveu foi no intuito de corajosamente avançar, rejeitando sensações fugazes que ainda estão latentes, sempre se lembrando do perigo de retornar aos velhos hábitos, de compactuar com ideias de confronto e de rebeldia aos preceitos da Luz, porque o carma ainda lhe cobra a sua parte.

É lento e sem retorno o caminhar pela estrada do progresso, a qual lembra um emaranhado de fios que prende o indivíduo aos mundos de dores. Por isso, seu retorno é recebido com rejúbilo e alegria, porque uma ovelha, antes perdida e desgarrada, retorna renovada e em novas vestes espirituais, pronta para servir e socorrer àqueles que hoje vivem as mesmas experiências dolorosas, pois sua vida o capacitou a estender as mãos como nos ensinou o amado Mestre Jesus.
Irmãos encarnados, viemos vos dizer: estais, nesse momento, construindo as bases do vosso futuro e desejamos que as palavras sábias do Divino Jesus sejam sempre as conselheiras a vos guiar em meio aos obstáculos que surgirem, para que as experiências vividas vos tornem mais fortes e resolutos em vossa fé.
A paz do Mestre
 
Santo Agostinho

GESJ – 23/08/2016 – Reunião Pública – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário