terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A vida na matéria tem um valor inestimável

Irmãos, amai a vida. Ela é o bem mais precioso já colocado em vossas mãos. Tende com ela todo cuidado e carinho, pelo seu inestimável valor.
Se soubésseis como é valiosa a vida na matéria, dela cuidaríeis e procuraríeis usufruir cada instante, buscando a luz do Sol para clarear vossos passos a caminho do progresso.
Agradeceríeis a brisa fresca do mar a vos acariciar a face em uma bela tarde ensolarada. Valorizaríeis os momentos de alegria no convívio saudável com amigos e familiares, construindo momentos felizes para futuras recordações. Bendiríeis o milagre de ver, ouvir, falar e andar, dando a esses sentidos físicos o uso correto das suas funções, não os usando como armas que vos levariam às zonas de escuridão.
Procurai na oração o lenitivo para não mais voltar aos páramos da dor, porque desejaríeis, mil vezes, um dia de sofrimento na matéria do que uma hora de desespero causada pela falta de esperança dos que habitam o Abismo.
Não há nenhum lugar sobre a superfície da Terra que se compare aos recantos sinistros do Abismo, onde o Sol não ilumina e nem aquece, com pujança, o caminho a seguir.
Lá, irmãos, não há lugar seguro para vos proteger da perseguição implacável dos verdugos que diuturnamente cobram a dívida da revolta, dos sonhos perdidos, do ódio implacável, onde palavras de perdão não aliviam o desejo de vingança. Nas suas entranhas, abriga tanto os esfarrapados quanto os reis sem coroas.
Embora os desertores da Luz tenham se elegido para essa morada, esta também é a morada escolhida por seres que abrigam em si amor fraterno e incondicional ainda não compreendido pelos humanos. Lá estão os Anjos da Luz, estóicos e abnegados que trabalham na expressão máxima do significado do amor ao próximo.
Irmãos, ao relatar uma parte do Abismo, na verdade descreve-se uma parte do nosso passado, onde se imprimiram as nossas mais vertiginosas quedas.
Mas o amor do Criador é infinito, como também são infinitas as oportunidades para que não se retorne àquele local, porque a queda de um rebelde se dá em um segundo, mas o soerguimento de um regenerado leva incontáveis anos na eternidade.
Se do Abismo saístes, não há lei que determine vosso retorno, a não ser a rebeldia às leis Universais, pois o destino de cada criatura sempre esteve e sempre estará em suas próprias mãos, porque assim lhes faculta o livre arbítrio.

Uma socorrista do Abismo
GESJ – 31/01/2017 – Reunião Pública – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário