terça-feira, 28 de abril de 2015

Conhecimento estagnado traz atraso para a alma

A busca pela Verdade é o primeiro passo para a alma que desperta, reconhecendo em si mesmo as marcas do atraso espiritual, necessitando aprimorar-se.

Guiado por uma Força Superior, que muitas vezes resiste em aceitar, dando os primeiros passos procurando clarear a mente e o coração, dentro de novas realidades que tragam paz, harmonia e fraternidade.

Porém, meus irmãos, descobrir a Verdade Superior acerca das condições evolutivas de cada um, e as respostas de como deve proceder para alcançar os planos superiores, traz graves responsabilidades para aquele que adquire o conhecimento:

Conhecimento estagnado traz atraso para alma; conhecimento praticado impulsiona a criatura a evolução.

Portanto, irmãos, buscai na prática dos Ensinamentos Maiores que vindes buscando e recebendo, alcançar os fins programados para esta etapa da encarnação que viveis.

Não existe complexidade nos singelos e profundos ensinamentos do Divino Mestre Jesus quando orienta aquele que deseja progredir, de "tomar de sua cruz e segui-l’O, amando e perdoando todos que estão ao seu redor"; e ao mesmo tempo, auxiliando tantos quantos carentes, possam alcançar suas mãos.

A história pregressa da alma está viva em cada célula que constitui o seu ser, pronta para ser transmutada de escuridão para luz; mas, para isso irmãos, é no esforço individual de perdoar os inimigos e praticar a Lei Maior do Amor para com o próximo.

Ide e burilai vossos espíritos, nas águas turbulentas deste mar revolto de "final de tempos". Cada dificuldade encontrada possa ser suplantada à luz do Evangelho do Divino Mestre Jesus, pois emitido um pensamento de súplica, socorro ou orientação, recebereis as respostas e achareis a saída do emaranhado de dúvidas, perguntas e questionamentos.

Buscai na simplicidade da vida e no amor distribuído em abundância aos carentes, as forças necessárias para chegardes ao final desta existência, pois são muitos os desequilibrados, os perdidos e desorientados que necessitam de mentes lúcidas e mãos fortes, que os guiem a um porto seguro.

Ide e levai a palavra amiga, o alimento e o socorro àqueles que necessitam e estareis cumprindo vosso destino, perdoando uns aos outros, estudando, aprendendo e transformando vossas almas.

Mensagem psicografadaEstes irmãos que aqui estiveram pela Graça Divina, foram socorridos e serão encaminhados, cada um segundo suas necessidades, ao socorro necessário pelo longo estacionamento na escuridão; mas filhos, outros virão acorrentados ao ódio, e vos perseguirão, desejosos de vingança; pois foram feridos profundamente em suas almas e corações, e revoltados não perdoam. Sede aquele que estende as mãos e perdoa, suplicando ao Pai Misericordioso a oportunidade de auxiliar aos que fizestes tombar. Quem auxilia é muito mais auxiliado, e recebe em dobro, daquilo que doa de si mesmo em benefício dos que permanecem nas trevas.

Estudai meus irmãos, a Doutrina dos Espíritos, porque compreendendo-a achareis todas as respostas.

Jesus abençoe todos nós.

Quem vos fala é um Irmão ligado às vossas almas. Vimos acompanhando vosso progresso e vossas quedas, há muitas centenas de anos.

Se desejais um nome, podeis me designar por Daniel.

Salve Jesus, Salve a Luz!
GESJ– 04/01/2011 – Vitória, ES – Brasil


Nota: Esta mensagem tem endereço certo, mas como serve para qualquer um de nós, por isso publicamo-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário