terça-feira, 12 de maio de 2015

A incredulidade nasce na preguiça de raciocínio

A incredulidade nasce na preguiça de raciocínio, cresce na arrogância da pseudo-sabedoria, alimenta-se da vaidade e deságua no mar das filosofias absurdas.

Instigadas por forças e interesses ocultos, muitas criaturas se vangloriam da descrença, enquanto pressionam os elos da corrente em que se encarceram, substituindo oportunidades de crescimento por decidida trajetória rumo ao abismo.

Recusam interferências, mesmo se identificados os melhores propósitos, permitindo-se prevaleçam o orgulho e a presunção, subordinando-se assim às ordens inferiores que lhes buscam afinidade e consentimento, através da expansão de suas idéias e a contaminação de outras mentes.

Quando a verdade implacável os encontra amadurecidos à sua revelação, a dor da surpresa e frustração os atinge inexoravelmente, apontando a semeadura produzida ao longo do tempo, proporcionando-lhes porém, igualmente, a alegria do recomeço através das oportunidades benfeitoras, as quais lhe serão propiciadas para seu reerguimento perante o Criador.

Jesus abençoe a todos.

GESJ – 05/02/2011 – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário