Irmãos queridos,
Deixai serenar vossas mentes na Paz do Mestre Jesus.
Respirai profundamente para que os eflúvios divinos equilibrem vossas vibrações e tranquilizem vossos corações.
Este Grupo espiritual composto pelas pessoas aqui presentes aliado em corrente permanente e indissolúvel, como um todo único, com o GESJ (Grupo Espírita Servos de Jesus) e o ASJ (Abrigo Servos de Jesus), é um farol a iluminar uma longa noite escura. Essa chama brilha porque é alimentada pela fé, pela confiança e pelo trabalho.
O Servos de Jesus é um porto luminoso que ancora as naus num mar bravio e tempestuoso.
Quantos navios já tiveram descanso e encontraram segurança neste porto?
Quantas chegaram até nós, almas aflitas, desconsoladas e receberam alento e paz?
Quantas chegaram descrentes e desconfiadas e tornaram-se fortes? Quantas sedentes receberam a água pura e cristalina, mas não quiseram doá-la aos demais?
Muitas naus partiram e foram em busca de outros portos.
Irmãos, isto nada mais representa que a inconstância do coração humano, ainda ignorante dos princípios espirituais básicos. Necessitam de experiências múltiplas para descobrir que o tesouro está guardado em seu íntimo e que aprender para servir ao Pai não é necessário lições complexas ou mentes repletas de teorias, vocabulário rebuscado ou mesmo bela aparência.
Servir ao Alto requer apenas simplicidade d`alma, humildade e disposição.
Venho com meu coração exposto e entregue a vós pedir-vos uma vez mais, paciência, compreensão e carinho.
Irmã Margarida, quantas dores já foram sofridas por esse Grupo, quantas histórias tristes temos a contar? Quantas almas queridas vimos partir, quantas mais ainda veremos? Mas a missão não está terminada.
É preciso saber que o livre-arbítrio é a chave preciosa que leva o homem a seu auto-conhecimento. Muitas vezes é necessário que as repetições ocorram para que as lições sejam aprendidas por meio da recordação das dores.
Para ver nosso pequeno rebento andar com seus próprios pés, é mister que tropece e caia inúmeras vezes até que com pés firmes possa caminhar erguido. É verdade que o pai e a mãe jamais permitem que a criança se aventure sozinha por caminhos perigosos; acompanham-na e velam sempre por ela, ainda que seu olhar infantil não perceba.
É preciso que vossos corações sejam superiores às dores.
Que vosso amor seja tão profundo em relação a vossos irmãos que vacilam, caem ou seguem por outros caminhos, que de vós parta Luz e clareie suas trilhas.
Todos, um dia, retornarão ao Pai, o período e a distância a serem percorridos são determinados pelo espírito. Agradecemos ao Pai a maneira como esse conhecimento é adquirido, ou seja, por mérito próprio, e também por dores e sofrimentos únicos.
A Luz acompanha cada nau que um dia esteve neste porto e aqui colheu um pouco de Amor, um pouco de Paz.
Quero que também vossas almas fiquem repletas de alegria e agradecimento pela oportunidade de poderdes partilhar com as outras embarcações, tanto as que já se foram, como as que agora chegam, pois o Porto permanece aberto e acolhedor.
O Amor e a União são os alicerces desse Porto e o mantém forte sustentando-o, nas mais tenebrosas tempestades, nas várias fases lunares, na alta e na baixa maré a fim de que as almas possam encontrar local seguro a ampará-las.
O vosso irmão,
Shama Hare, 17/09/99
GESH, Vitória (ES), Brasil
GESH, Vitória (ES), Brasil
Nota: Esta mensagem respondeu a um apelo que fizemos em prol dos companheiros que deixaram o Grupo. Creio que ela servirá para outros Grupos que passaram ou passam pela mesma situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário