quinta-feira, 7 de maio de 2015

Suicídio - Nenhum povo sem Deus encontrará felicidade

Irmãos, que a paz de Jesus eleve nossas almas!

Em busca de bem viver, os seres reencarnados apegam-se demasiadamente à vida material, esquecendo-se do espírito imortal. Invertem-se, dessa forma, os valores que dão sustentação à vida.

Em busca da felicidade, encontram apenas tristeza, desânimo e decepção. Não conseguem extrair dos bens perecíveis a felicidade almejada, e esta, qual folha ao vento, não pode se fixar na alma iludida.

Da tristeza ao desânimo, do desânimo à desistência, da desistência ao ato ignóbil, do abandono voluntário do corpo físico. Impensada prática, reserva aos seres humanos, indesejado resultado.

A morte prematura vem ceifando, cada vez mais cedo, a benção da vida na Terra. Com o suicídio, interrompe-se a programação de vida, e as ligações cármicas afrouxam-se, adiando os reajustes que tornam a alma gradativamente mais equilibrada.

O desequilíbrio espalha-se rapidamente no mundo espiritual, com reflexos no mundo físico, pois o arrependimento e a dor são os frutos colhidos na árvore do suicídio.

Além do reajuste cármico atrasar-se, nova carga negativa adere-se ao corpo espiritual do suicida, tornando ainda mais pesada sua carga. A dificuldade enfrentada que o levou ao ato extremo, torna-se ainda maior, pois tendo transgredido a Lei, retornará obrigatoriamente ao cerne da mesma prova, trazendo no corpo físico as marcas da rebeldia violenta.

Irmãos, nenhum povo sem Deus encontrará a felicidade. Somente na presença do Criador poderão as criaturas compreenderem o sentido da vida, e abraçá-la com amor. Todo povo sem Deus, perecerá.

A Onipotência Divina revela-nos a condição atrasada, da presunção humana. Acreditando-se senhores da vida ceifam-na, desejando fugir das provas e dores acerbas.

Somente quando aceitarem as dores e dificuldades como oportunidades de reajuste perante as Leis Divinas, os seres humanos compreenderão que nada podem contra elas.

Somente quando a humildade florescer nos corações humanos, a humanidade aceitará a Onipresença do Criador, que não castiga ou pune, apenas cria os meios para que nos tornemos melhores a cada dia.

Sem Ele, a iluminar de puro amor nossas almas, jamais sairemos da escuridão de nossa inferioridade.

Coloquemo-lo, pois, em primeiro plano, em nossos projetos de vida, aceitando-lhes a Sabedoria Superior que nos oferta diariamente as ferramentas de progresso de que necessitamos. Assim, enfrentando em nossa intimidade os acúleos espalhados por nós mesmos no caminho, renovemos nossa maneira de ser, semeando as flores que emoldurarão a felicidade perene para a qual fomos criados por Ele.

GESJ – 12/10/2010 – Reunião Pública – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário