quinta-feira, 21 de abril de 2016

Joanna de Angelis - Assimilai as Lições de Jesus!

Irmãos, paz e Luz!

A partir do momento em que a centelha é criada, sua trajetória de vida começa a ser registrada nas várias moradas que percorre. Ela agrega em si um legado de acertos e erros, amores e ódios que, aos poucos, vão construindo sua personalidade, moldando o seu caráter.

No entanto, é necessário que adquira esse aprendizado, para que saiba resistir às forças do mal e compreenda o valor do perdão.

A criatura percorre os mundos aprendendo que o carma, ao mesmo tempo em que cria dolorosas situações, causa desajustes emocionais forjados pelo espírito. Também atrai afinidades, erigindo ódios que perduram por milênios até se transmutarem em amores, que atravessarão a eternidade.

É necessário que vivamos esses cortejos de emoções e situações. Porque, como aprender a amar sem antes sentir na pele a dor do ódio?

Como saber perdoar sem antes ter vivido o tormento do remorso?

Como aquilatar o valor de um corpo sadio sem antes sentir nas entranhas a doença consumindo sua vitalidade?

Como valorizar um dia de sol sem antes ter passado pelo vale das sombras?

Joanna de Angelis - Assimilai as Lições de Jesus

São vários os ensinamentos que a valiosa Pedagogia Divina, através das Suas Leis, utiliza para que os tormentos da alma não abatam mais os filhos da criação.

Vivem as criaturas, matriculadas nas escolas dos Mundos Expiatórios, criando e eliminando carmas. E, em todos os momentos, Emissários de Luz são enviados pela Misericórdia Divina, alertando para as armadilhas do percurso, no intuito de que as ações positivas tornem-se preponderantes.

O tempo, irmãos, não é o fator mais importante, no que tange à quitação de dívidas e culpas pretéritas, porque estas, um dia, serão quitadas. Imprescindível é absorver na alma o sentimento cristão e fraterno, ensinados por Jesus e aplicá-los em todos os momentos da vida.

Portanto irmãos, amar e perdoar, odiar e repudiar, são as ações que praticaram e que os situará na categoria dos mundos que merecerem habitar e o quanto aprenderam ao longo das existências.

Joanna de Ângelis
GESJ – 23/06/2015 – Reunião Pública – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário