domingo, 29 de abril de 2018

Bendita seja a Lei da Reencarnação

Irmãos, que a paz de Jesus esteja conosco.
A reencarnação é um dos conceitos mais importantes de ser compreendido no processo da evolução humana, pois encerra em si um dos princípios mais difíceis de ser aceito pela natureza inferior dos seres humanos, o princípio da autonomia.
Pelo princípio da autonomia, cada homem e cada mulher vivendo neste Planeta, torna-se responsável por suas ações, portanto, protagonista de sua felicidade ou tristeza, de sua saúde ou doença, de sua penúria ou da fartura que lhe bate à porta.
Pelo princípio da autonomia, a mente infantil desliga-se da tutela do outro e parte em direção ao entendimento da Força Criadora, do Ser Divino Onipresente e Onipotente e começa por desenvolver em si mesma os aspectos da alma, responsáveis pela libertação das amarras do carma.
Aquele que aceita a reencarnação como benção divina, que traz para sua vida as benesses revertidas em oportunidade de progresso, traduz o amor infinito, aproveitando-lhe o impulso transformador e de redenção.
Por tudo de belo e puro que representa o princípio da autonomia, concretizado na dádiva da reencarnação, deve ser entendido por todos os aprendizes do progresso, como expressão maior da bondade de Deus, renovando-nos as oportunidades de corrigenda e elevação.
Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre, tal é a Lei.
Bendita seja a Lei da Reencarnação!
  
Allan Kardec
GESJ – 02/09/2010 – Vitória, ES – Brasil
Nota: Retirada da Mensagem Semanal 2025 

Nenhum comentário:

Postar um comentário