quinta-feira, 7 de maio de 2015

Emmanuel - Para Médiuns e Doutrinadores

Salve o Mestre Jesus! Aquele que do Alto nos conduz!

Boa noite meus irmãos! Em nome da bondade e do amor vimos ter convosco, para comunicação educativa.

A mediunidade com Cristo, é trabalho de auto disciplina, auto aprimoramento e serviço de amor incondicional ao próximo. a preparação para servir inicia-se ao raiar do sol pela manhã, pois o que será ministrado à noite, naqueles que sofrem dores atrozes no plano espiritual, começa a ser aglutinado na forma de energias benfeitoras, já nos primeiros instantes em que acordais.

Conhecemos, todos nós trabalhadores do plano espiritual, as dificuldades, os obstáculos das lidas terrenas daqueles que mergulham na carne para dar cumprimento à programação de vida e seu progresso espiritual. Entretanto, aqueles reunidos nas Casas de Caridade, são chamados a servir, dedicando de suas horas um pouco mais de esforço, amor e trabalho em favor dos sofredores. Não é pouco, sabemos, altera-se a rotina e modificam-se os valores largamente difundidos na vida material. Muitos deixam de desfrutar de momento de lazer com os amigos e familiares, para aqui se reunirem. Muitos deixam de lado o descanso salutar para ofertar aos que sofrem energias de recuperação, palavras amigas e orientações de esperança.

Muitas vezes, cansados, pensam em não comparecer ao trabalho, mas, sobrepondo ao egoísmo, vem o altruísmo nascente, a bondade e a compaixão, o sentimento do dever que assumiu ao filiarem-se à Casa de Caridade, e mesmo cansados dirigem-se à Casa Espírita para o trabalho redentor. Entretanto amigos, apesar de conhecermos tal realidade da qual nós mesmos, em outros tempos, fizemos parte e passamos igualmente pelas mesmas etapas do progresso, que não tarda, alcançará a todos, temos por obrigação em beneficio do melhor cumprimento do vosso dever, transmitir-lhes estas informações.

Estando a psicosfera da Terra congestionada e densa, vossas mentes vêm captando formas negativas que se acumulam como monturos em vossas mentes, associando-se com aqueles pensamentos que emergem dos sentimentos mal resolvidos, pela rebeldia e inércia do passado, e muitas vezes do presente.

Gastamos tempo na limpeza de vossas casa mental, antes do atendimento àqueles que chegam, entretanto vimos crescendo o esforço nesse trabalho de limpeza, pois mais e mais os irmãos adentram a Casa com a mente repleta de inutilidades e sujeiras que necessitam ser esvaziadas para seu benefício e benefício daqueles que aqui chegam.

Se conscientes desta realidade puderdes auxiliar-nos iniciando a limpeza com extrema vigilância no momento do despertar, até a chegada a esta Casa, nós seríamos gratos e muito benefícios tal disciplina mental vos traria à vida na matéria.

Após a limpeza, ministramos as energias que preenchem os vazios e completam os pensamentos de amor e compaixão, de bondade e de esperança que devem ser absorvidos pelas mentes dos desencarnados acoplados a vós. Nosso trabalho de limpeza prolonga-se em demasia e por isso nos dirigimos a vós, solicitando auxilio, recomendando que por três vezes ao longo do dia, possais meditar no trabalho que vos aguarda, abrindo o Evangelho, elevando o pensamento ao Alto, procurando dissipar as energias negativas que procuram infiltrar-se em vossos pensamentos.

Desse modo pensamos que a disciplina poderá vos auxiliar a adquirir o automatismo necessário para de maneira inconsciente, no futuro, criardes as barreiras mentais, evitando o assédio e absorção dos miasmas negativos do ambiente por onde passais.

Sem mais orientações para essa hora, despedimo-nos, agradecidos imensamente, pela oportunidade.

Antes de partir dedicamos alguns instantes, para algum questionamento.

Margarida – Em nosso Estatuto existem alguns itens sobre esse assunto. Todos devemos ter uma vigilância muito grande. Agradecemos vossa presença amiga e os ensinamentos que nos foram transmitidos.

Emmanuel – Irmãos, a invigilância, o comodismo e a suposição de que, aquilo que é invisível não é visto, submete os irmãos muitas vezes, ao relaxamento da disciplina mental. Irmãos dedicai-vos com afinco, pois perdido o corpo de carne só a mente conduzirá vossos destinos nos planos imateriais.
Que a Paz do Cristo esteja convosco.

GESJ – 10/11/2010 – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário