sexta-feira, 8 de maio de 2015

Nos Momentos de Transição

A prática constante dos princípios morais ensinados pelos Instrutores Espirituais que estiveram entre os homens, dos quais o maior expoente foi o Cristo Jesus, constitui o único caminho capaz de assegurar a chegada às esferas superiores.

Não há outra lição, senão os sacrifícios empreendidos no cotidiano, não há subterfúgios que possam abreviar a caminhada evolutiva.

Somente a persistência na melhora interior é capaz de vos transformar e vos elevar.

É importante compreender que há em vós muitos hábitos prejudiciais e imperfeições que estão incrustadas em vossos perispíritos, pela repetição de ações equivocadas ao longo de vossos diversas vidas, e para serem extirpadas necessitam de lapidação permanente. Sois como a pedra bruta que precisa ser polida para mostrar seu brilho.

Não há fórmulas milagrosas para alcançardes a perfeição moral; somente as incisões profundas, a serem realizadas por vós mesmos, em vossos egos, extirpando o egoísmo, a vaidade, a ambição, o orgulhos e outros inúmeros gérmens que invadem a personalidade humana.

Nos momentos de transição planetária as possibilidades de quedas são maiores, mas, inúmeras chances são oferecidas; todavia, deixais a natureza inferior e os instintos dominarem vossas vidas.

Como já vos foi dito, a porta dos prazeres fáceis e das ilusões mundanas é bem mais larga e atrativa que aquela que acessa a Luz do Alto, pois esta exige renúncias, sacrifícios e principalmente coragem.

Todas as advertências ministradas têm o intuito de vos alertar, para que a cada dia confirmeis vossos votos de trabalho incondicional e abnegado ao Alto, fortalecendo-vos e limpando vossos corpos astrais através da prática do bem, do altruísmo e da verdade.

Outro objetivo é a transmissão dessas mensagens a todos, quanto possível, pois se a reforma íntima sempre foi pregada pelos Seres de Luz, nos momentos de transição ela é o único escudo capaz de proteger os homens das quedas abismais, as quais podem fazer fenecer por longo tempo a oportunidade de alçarem as esferas mais elevadas.

Um Amigo das Plêiades
(Mensagem psicografada, recebida no dia 22/05/1999, por médium do Grupo de Estudos Ramatis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário