quinta-feira, 4 de junho de 2015

Instrumentos de Formação para o Bem

Senhores pais.

Quem vos fala já não mais habita o mundo dos vivos e aproveitando-se da oportunidade de comunicação a mim concedida venho muito respeitosamente transmitir-lhes alguns pensamentos, fruto de minha vivência na matéria.

Vim de abastada família em que se pensava ser o dinheiro bem mais valioso na educação dos filhos. Cresci recebendo tudo que precisava para manutenção de minha saúde física e nada contrariava minha vontade.

Tornei-me assim naturalmente homem voluntarioso e tirânico pois que acreditava que todos deveriam em primeiro lugar cumprir-me as ordens, até que subjugando o amor de uma mulher, casei-me e recebi como filho espírito de luz capaz de interromper aquele agir tirânico.

Ousou enfrentar-me colocando-se distante das posses materiais, abandonando tudo que para mim representava a mais importante virtude, a riqueza. A duras penas compreendi que nada do que tinha representava de fato o tesouro maior. Descobri que somente o Amor é capaz de preencher os vazios da alma e que, por mais que se procure fazer pelos filhos, sem amor nada alcançará.

Ficam em minha lembrança as lindas tardes em que me perdi em desespero desejando reconduzir para a vida àquele filho que dela, ingrato abandonou seu lar, sua família, sua herança. Não percebi que perdido em meio à pobreza da minha alma recebi o maior presente que Deus jamais me confiara.

Por isso hoje venho dizer-vos: erguei vossos olhos ao Alto e procurai no Pai de Bondade os sinais que vos orientarão nas escolhas para aqueles seres que Ele vos confiou, certos de que acima de vossa vontade existe a Vontade Maior, comandando todas as criaturas. Sede como pais instrumentos de formação para o Bem na vida de vossos filhos.


Atentai para que alguns dentre eles sejam também instrumentos de transformação vossa, para o vosso bem.

Sede firmes, sede fortes, sede mansos e obedientes ao Senhor.

Adballa, em 27/10/01
GESH, Vigília no Abrigo Servos de Jesus, Vila Velha (ES), Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário