domingo, 29 de abril de 2018

A Doutrina dos Espíritos (Chico Xavier)

Sob o engajamento de "Espíritos de Escol" encarnados no continente europeu e a supervisão de outros tantos Prepostos do Mestre Jesus, vinculados a colônias espirituais adjacentes ao planeta, surge em meados do século XIX, a nova revelação, conhecida como a "Doutrina dos Espíritos".
Com o propósito de facilitar às criaturas encarnadas no planeta o acesso aos fenômenos psíquicos, até então de conhecimento restrito a alguns "iniciados" e revitalizar os ensinamentos do Mestre, comprometeu-se Kardec no plano espiritual, após longo período preparatório, a codificar a doutrina, com base nas mensagens e orientações programadas pelos espíritos, para serem transmitidas aos homens naquela época.
Seguramente, não era a sua intenção criar uma religião. Pretendia ele, ao dedicar-se à codificação, apresentar à humanidade, novos conceitos e interpretações das escrituras, permitindo a todas as pessoas, de todos os credos, em avaliando seu trabalho, agregar e aprimorar conhecimentos, que lhes auxiliassem na conquista do discernimento das questões espirituais.
Tratava-se de apresentar ao mundo uma filosofia de fácil entendimento e que, sempre atualizada, permanecesse sob o conceito de doutrina moderna em relação ao que era apresentado pelas religiões tradicionais.
E em que situação se encontra o Espiritismo hoje? Como ciência, encontra-se atualizado? Sob nossa ótica, do plano em que nos encontramos, observamos, com raras exceções, Dirigentes ultra-conservadores, Casas Espíritas presas somente ao que consideram ensinamentos Kardecistas, não abrindo suas portas às mensagens dos seres extra-terrestres, como se Kardec nunca houvesse feito referência a esses irmãos.
E são, justamente esses seres, os principais protagonistas dos acontecimentos de "final de ciclo", uma vez que, retornando a Terra na condição de liberdade cósmica, e retomando o contato com habitantes de outros orbes, esses irmãos necessitariam do apoio dos médiuns espalhados pelos milhares de centros espíritas, viabilizando a transmissão de instruções às criaturas terrestres, como o intuito de amenizar os esperados momentos dolorosos que afligirão os homens na Terra.
E a confiança depositada no Espiritismo no Brasil, ao longo de sua trajetória, por tratar-se de doutrina que conforta e esclarece, faz dele o mais credenciado porta-voz dos Irmãos Extraterrestres, na atualidade.
Assim, oremos para que os responsáveis por todas as Instituições Espíritas deste país, abram sua mente às novas perspectivas espirituais que se delineiam, uma vez que o tempo disponível se esgota celeremente, e tememos não mais haver possibilidade de amenizar as dores que se avizinham.
Contamos com a ajuda desta Casa, através da oração, ao mesmo tempo em que pedimos confiança em vossos Guardiões.
Como amor fraterno.
Chico
GESJ – 05/03/2007 – Vitória, ES – Brasil
Nota: O canal questionou quanto a identidade do Ser comunicante, pois achou a linguagem diferente.
Enquanto ele duvidava, através de outro canal=médium que se encontrava presente, o querido Chico escreveu as palavras seguintes:
-"Por ter sido humilde pensam que não poderia no além-túmulo tornar-me exímio escritor.
Concedei-me a oportunidade de servir, como o fiz em vida."
  
Chico Xavier
  
Palavra do GESJ: Chico, querido amigo e irmão, para nós é uma alegria imensa tê-lo trabalhando conosco do modo que o irmão quiser. O Grupo é seu.

Margarida
p/GESJ
  
Nota: Retirada da Mensagem Semanal 935 

Nenhum comentário:

Postar um comentário