domingo, 3 de junho de 2018

No Gólgota espargiu perdão, sem nada dever aos homens

Irmãos,
Voltemo-nos para o Cristo, buscando reequilibrar as forças da alma, que deixamos contaminar pelos influxos das baixas vibrações dos corações em seus sentimentos inferiores e da mente ignorante em seus pensamentos.
Irmãos amados, em verdade, não há outro caminho para nossa redenção. Quando o Mestre em sua peregrinação de fé que realizou sobre a Terra, afirmou que "ninguém iria ao Pai senão por Ele", sabedoria suprema banhava Suas palavras.
Sua vida na Terra encerra o exemplo do caminho que necessitamos percorrer, na depuração de nossas faltas: caminho de paz, bondade, coragem e encontro com nosso "eu", em busca da verdade. Verdade sobre a qual, o Excelso Governador personifica, tendo Ele mesmo vivido em plenitude a verdade profunda do amor de Deus e de Seus Ensinamentos mesmo diante da crueldade a Ele impingida, pela ignorância de seus algozes, ao lhe ceifarem a existência.
Contudo, torturado, humilhado, vestes rotas e vilipendiado, entregou a própria vida em holocausto santificado pelo Desígnio Maior. Demonstrou que a vida física é transitória, dispensando os apegos que escravizam.
Através da alegoria da ressurreição, Ele ressurgiu dos mortos, materializando-se para alguns, em perfeita demonstração da continuidade da vida extrafísica. Enalteceu assim a vida do espírito como a única verdadeira, preocupação e motivo constantes de nossos cuidados mais fervorosos.
No Gólgota, espargiu perdão, sem nada dever aos homens.
No calvário, resignação e coragem emolduraram a crucificação!
Na via crucis, deixou as marcas de Suas pegadas, ensinando-nos não fugir aos compromissos do caminho e seguisse Seu exemplo santificador.
Senhor dos céus! Nós vos glorificamos, agradecidos pelas mensagens legadas aos nossos corações!
Tornai-nos dignos de sermos herdeiros de Suas Lições Benditas, e certamente seremos dignos de chegar ao Pai.
Mestre, queremos ser Servos de Vossa Vontade!
Aceitai-nos mesmo com as mãos ainda vazias, os braços fracos, a mente confusa e o coração atravessado pelos sentimentos mais contraditórios!
Fazei de nós, vossos servos!
Mestre, queremos convosco progredir, aceitai-nos, Senhor, junto a vós!


João Evangelista
GESJ – 18/03/2010 – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário