sábado, 16 de maio de 2015

Casas Espíritas e Seres Extraterrestres

Também é motivo de preocupação para nós, o silêncio por parte das Casas Espíritas, quando o assunto é comunicação mediúnica dos seres extra-planetários.

Concordamos que as instituições Espíritas de modo geral, com seus médiuns e estudiosos da Doutrina, detêm a credibilidade desejada para que essas comunicações se estabeleçam, entretanto isso parece não estar ocorrendo, ou se ocorre, não está sendo divulgado. O que estaria acontecendo?

A posição de indiferença quanto ao assunto, adotada pelos dirigentes dessas Casas, poderia inibir os médiuns e inviabilizar a aproximação desses seres? Por ser o fenômeno mediúnico algumas vezes muito sutil, poderia o médium, por excesso de zelo ou por desacreditar da possibilidade de contato com os extraterrestres, criar obstáculo e não lhes dar passividade?

Existiriam médiuns dessas Casas que estariam recebendo essas mensagens e se sentindo constrangidos de apresentarem sua origem? Enfim, estariam os irmãos extraterrestres buscando outros canais de comunicação, por se acharem fechados aqueles? Essas questões não podemos afirmar, mas supomos que possam estar ocorrendo. Fica a cargo do leitor o julgamento.

Que eles estão muito próximos, a nível físico, não há dúvida. Adquira a confiança de um piloto de aviação comercial e consulte-o sobre o assunto. Temos tido informações de que o avistamento de OVNIs é cada vez maior por parte desses profissionais, ao longo de todo o planeta e muito intenso aqui no sul do Brasil, sendo inclusive detectados pelos radares da defesa aérea.

Que querem afinal esses nossos irmãos? Qual a sua mensagem? Se as querem ou precisam passar através das autoridades governamentais é fácil entender porque não conseguem. Sendo esses irmãos mais evoluídos que nós, moral e intelectualmente, que absurdo haveria em se preocuparem conosco, principalmente nesta hora em que a humanidade parece caminhar para o abismo? Não é assim que procedemos com nossas crianças diante do perigo? Não lhes estendemos as mãos nas dificuldades e até lhes impedimos de caminhar sozinhas em determinadas situações?

Quanto ao serem dramáticas e aterradoras as mensagens desses seres, imaginamos ser necessário, nesta hora, não somente uma simples advertência, mas um forte grito de alerta capaz de impedir a caminhada da humanidade em direção ao caos.

Há uma obra, ditada pelo Espírito Humberto de Campos, através do médium Chico Xavier, em cujo capítulo, narra uma incursão daquela entidade ao mundo físico do Planeta Marte. Numa cidade marciana, em dado momento, vários encarnados se reúnem num tempo para orar e buscar aproximação com seus vizinhos terráqueos. Sob o influxo poderoso daquelas mentes irmanadas no mesmo nível evolutivo, desce do Alto um mensageiro celeste trazendo a seguinte mensagem:

"Irmãos, ainda é inútil toda tentativa de comunicação com a Terra rebelde e incompreensível! Debalde os astrônomos terrenos vos procuram ansiosos, nos abismos do Infinito!... Seus telescópios estão frios, suas máquinas geladas... somente agora, cogitam as instituições divinas da transição necessária, a fim de que a vida na Terra se efetive com o sentido da verdade humanidade...

Irmãos, contemplemos a Terra e peçamos ao Senhor do Universo que as modificações, precisas ao seu aperfeiçoamento, sejam menos dolorosas ao coração de suas coletividades..." (Novas Mensagens, pp. 66-67, Cap. Marte).

Também as obras "E a Vida Continua..." e "Mensagens do Astral" (Ramatis) tecem considerações sobre as provações coletivas que assolarão a humanidade terrestre. Nenhuma delas precisa datas mas dão a entender que o tempo em que ocorrerão está próximo.

Caro leitor. Preocupa-nos o silêncio dos Centros Kardecistas quanto a essa questão. Entendemos a importância dos ensinamentos evangélicos na educação espiritual e sua necessidade para impulsionar as criaturas na direção de sua renovação, mas acreditamos ser extremamente necessário o estudo e abordagem da ciência espiritualista nessas Casas.

Os chacras, os sete corpos do homem, transcomunicação, problemas da alimentação, etc, ao nosso ver, são temas importantíssimos que deveriam ser estudados nesses Centros. Afinal, Kardec incentivou o estudos de novas matérias, desde que com critério e analisadas à luz do bom senso. Temos conversado com irmãos frequentadores de Centros Kardecistas inconformados com esta postura e que buscam esclarecimentos nas obras de Ramatis, lendo-as "clandestinamente", por não serem reconhecidas pela FEB.

De qualquer forma, reconhecemos que nossa necessidade atual é de reforma íntima, e mesmo que não acreditemos que essas previsões venham a ocorrer, devemos ter como principal preocupação nosso progresso espiritual, adotando como postura de vida os ensinamentos do Mestre Jesus, que certamente nos colocarão em condições de enfrentar qualquer situação com serenidade e equilíbrio.

Um Abraço Fraterno com votos de Paz e Harmonia,

Grupo Espírita Servos de Jesus, 22/10/00
Vitória (ES), Brasil

2 comentários:

  1. Meus irnãos vcs estão de parabéns, por abordarem este tema, pois sou espiríta mas contexto a não abordagem do tema extraterrestre, de vidas em outros paramos como menciona MARIA JOÃO DE DEUS, HUMBERTO DE CFAMPOS, CHICO, ALLAN KARDEC E OUTROS. A casa espiríta está fechada para esses assuntos, escondendo do povo valiosas informações.

    ResponderExcluir
  2. PORTAL -GNA - www.portal-gna.blogspot.com.br - Eles, um dia saberão que os Tempos Chegados dependiam de seus trabalhos para a salvação de muitos. Os irmãos do GESJ - VITÓRIA - ES, estão de parabéns, e o clamor pela verdade anunciada é o resultado da covardia de muitos Médiuns em não aceitar essas comunicações, e aonde possa refletir diante de Mensagens tão importantes, apenas somamos e descobrimos que somos uma imensa família Cósmica, unidas na mesma Missão em respeito ao Comandante Maior, o Mestre que aqui conhecemos por Jesus. Aqui em minha cidade (Juiz de Fora) trabalhamos por 2 anos com estes Irmãos Cósmicos, nos ensinaram muito e tenho por eles um respeito e um afeto muito grande, e na última vez, um Comandante de Nave Cósmica afirmou e me agradeceu pelo meu trabalho e continuidade do mesmo. Eles, os dirigentes não mais permitiram, pois em nome das tradições e dos trabalhos, esqueceram que tudo é Naquele que nos fortalece. Não existe aqui local que trabalhe com Eles, e no Brasil, apenas podemos encontrar e contar com o GESJ de Vitória - ES, e o Amigo e Irmão Jefferson Viscardi com seus Diálogos com os Espíritos ... o tempo cada vez menor, e cadavez maior também a necessidade de informações diante da grande Transição Planetária que o Planeta está passando.É uma pena que nossas Casas e instituições Espíritas não saibam o que estão perdendo, e muito lhes serão cobrados nos além dos dias ... a quem muito foi dado, mais lhes será cobrado, afirmou Jesus.

    ResponderExcluir