sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sobre os Grupos de Trabalho Espiritual

Queridos Irmãos,

Quem vos fala é a presença manifesta de vosso amigo e sempre companheiro Yuri.

A mim foi dada a tarefa de fazer-me projeção presente entre vós, neste momento de muito valor.

Graças às Leis Universais é permitido aos Seres que alcançaram um certo nível evolutivo, estarem presentes em mais de um local, no mesmo instante de vosso tempo.

Graças a essa dádiva divina, posso me manifestar entre vós.

Irmãos queridos, apesar dos inúmeros chamados, dos clamores do Alto, do esforço dos Mestres, dos auxílios dos Irmãos Estelares, da dedicação dos Irmãos Intraterrenos, a humanidade encarnada neste Orbe prosseguiu se afogando no mar de ilusões transitórias. Permanecem acorrentados aos bens temporais. Os rumos que são tomados a cada dia, somente prenunciam a chegada de maiores sofrimentos, de intensas dores para que o despertar possa chegar.

Nossos corações e de todos os Seres envolvidos no Processo de Resgate permanecem contritos em oração e meditação a suplicarem que as Energias Superiores possam acessar aos seres humanos despertá-los antes da Derradeira Hora. Mas nós que habitamos uma dimensão diversa da vossa, somente podemos atuar através da intuição e das comunicações. A parte física deve ser realizada pelos seres encarnados e são os Grupos de Trabalho a nossa ferramenta de trabalho.

Infelizmente, também, a cada momento que passa, contamos com um menor número de servidores.

Nossos espíritos ficam entristecidos em razão de vermos que os irmãos perdem a oportunidade rara de redimirem-se, de auxiliarem e de crescerem espiritualmente optando por um caminho muito difícil e longo.

A evolução vem para todos invariavelmente, mas o tempo da escalada evolutiva e o grau de sofrimento são determinados pelo indivíduo.

Irmãos, os compromissos assumidos com o Alto são de extrema seriedade. Uma vez engajados na luta do Bem contra o Mal, no Final de Era, a deserção dessa batalha representará um abismo na evolução do Ser, que terá um longo caminho a percorrer para poder sanar-se dessa dívida contraída com a Espiritualidade Maior.

Peço-vos que cada um medite nessas palavras.

Sabei pois, que quando um Grupo Espiritual se desvirtua das metas traçadas escolhe, opta, pela estrada sinuosa das forças involutivas. As pessoas que compõem o Grupo contrairão um dívida imensa, não somente para sua vida individual, mas, comprometem e muitas vezes interrompem todo um Planejamento do Alto para a Humanidade.

Sois peças de uma grande engrenagem, que move uma máquina da qual não tendes consciência.

Pobres daqueles que tendo visto a Luz, que tendo se comprometido com Ela, optam pelos caminhos das Trevas. Temos compaixão extrema desses Seres e lamentamos suas escolhas; porém, o trabalho jamais perecerá pois a Espiritualidade tem a Luz e a Luz dissipará todas as Trevas.

Nós prosseguiremos e haverá sempre, ainda que poucos, servidores dispostos ao Serviço. Haverá sempre pessoas que consciência de seus compromissos, que não poupam esforços em se dedicarem inteiramente ao trabalho evolutivo, a doação aos seus irmãos e a superação de suas falhas internas.

Vimos, até vós, trazer-vos este pequeno recado em razão do remanejamento que haverá em todos os Grupos de Trabalho deste Planeta. Como já fostes informados, a Grande Fraternidade Branca Universal faz neste Festival de Wesak um saneamento e desliga-os. Passará a não tutelar vários Grupos de Trabalho Espiritual. Muitos serão dispersos, em outros haverá cisões, divisões e ainda outros se manterão aparentemente coesos, mas, ruirão por suas ações que serão de conhecimento público. Todos os seres humanos que obedecerem aos Desígnios do Alto serão aproveitados, terão tarefas e prosseguirão servindo ainda que individualmente; porém, muitas estruturas fenecerão e vós sereis sabedores. Não lamenteis irmãos por qualquer companheiro vosso que venha a deixar o vosso Grupo de Trabalho. Entregai ao Alto aquele irmão. Tenhais compaixão dele, mas todas as células que estão contaminadas serão extirpadas, para que o corpo não venha a perecer.

Ao Alto não agrada desligamentos, divisões, cisões, separações e extinção de Grupos de Trabalho, mas infelizmente é necessário, porque Nós não comandamos vossas mentes e vossos espíritos. Nós respeitamos a vosso livre arbítrio, respeitamos vossas escolhas individuais e compreendemos que nem sempre o espírito tem força, mas até lá, o caminho de conscientização será muito doloroso.

As Leis Espirituais que regem todos os Universos são gerais, abstratas e destinadas a todos os seres e delas ninguém é capaz de fugir. Por isso, cada um terá de acordo com sua obra, seu merecimento e o seu propósito.

Mesmo contando com poucos servidores, os Mestres confiam neles; esperam fidelidade e entrega total, porque se o número é pequeno, as tarefas tendem a se multiplicar. Se os Grupos de Trabalho diminuem, as tarefas daqueles que permanecem aumentam.

Estejais preparados, mas sempre certos de que tendes a Espada de Luz, que vos foi dada pela Luz, pela Estrela que do Céu vos Guia, o nosso Comandante Ashtar Sheran. Ele vos presenteou, erguei-a!

Tendes ainda o Escudo da Compaixão, da Misericórdia e da Bondade que vos foi dado pelo Bondoso Mestres. Ele vos protegerá de todos os ataques. Sois guerreiros, tendes um Comandante e contra Ele, não há treva capaz de vos fazer perecer.

Somos Felizes, vós e nós, por podermos participar de um momento tão Sublime. O Final de uma Era de Trevas e o início de uma Era de Luz. De podermos auxiliar aos nossos irmãos menores, que ainda não enxergaram a Luz que brilha no Coração de Todos os seres.

Peço-vos irmãos, que nesse instante, deixeis vossas mentes e vossos corações serem inundados pela Luz dos Mestres, a fim de que tenhais força, coragem e perseverança, para serdes fiéis aos compromissos assumidos para com vossos irmãos. Deixamo-vos na Luz do Mestre Jesus e que todos os resultados advindos do Festival de Wesak vos serão passados, nos momentos oportunos, de acordo com as tarefas que tenhais que desempenhar.

Sempre certos de que, se vossa Fé for realmente fecunda, todas as tarefas que forem passadas, serão executadas, com pleno êxito, pois não estais sozinhos, estais conosco e nós os protegeremos sempre.
Despeço-me deixando-vos a Paz.
Vosso amigo e irmão,

Yuri
Comandante do Planeta Patrulha em Missão Resgate no Planeta Terra
(Mensagem psicografada, recebida no dia 30/05/1999, por médium do Grupo de Estudos Ramatis, em Pedra Azul (ES) - Festival de Wesak)

Nenhum comentário:

Postar um comentário